segunda-feira, 29 de abril de 2013

BICICLETADA DA ZONA SUL DE NATAL RN


3 comentários:

  1. A Bicicletada é um movimento no Brasil e em Portugal inspirado na Massa Crítica, onde ciclistas se juntam para reivindicar seu espaço nas ruas.

    Não existe um objetivo central, mas diversos objetivos sempre decididos pelos participantes. No entanto um mote em geral une os participantes. A Bicicletada serve para divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.

    A Bicicletada, assim como a Massa Crítica, não tem líderes ou estatutos, o que leva a variações de postura e comportamento de acordo com os participantes de cada localidade ou evento.

    Dentre a pluralidade de motes, está o lema "um carro a menos", usado principalmente para tentar obter um maior respeito dos veículos motorizados que trafegam nas ruas saturadas das grandes cidades. Outro slogan levantado é o "Nós somos o trânsito". A idéia é deixar claro aos motoristas que a bicicleta é apenas mais um componente da mobilidade urbana e que merece o devido respeito.

    http://bicicletada.org/O+que+e

    ResponderExcluir
  2. Principios da Bicicletada:
    Item 4. Independência
    O movimento não pode ser vinculado a nenhuma entidade comercial, governamental, partidária ou religiosa. Durante as passeatas, não podem ser feitas ações, como panfletagens, que liguem o movimento a outras entidades ou ideologias não relacionadas aos princípios e objetivos da Bicicletada.
    http://bicicletada.org/Principios

    Agradecemos antecipadamente o entendimento e podemos sentar e fazer parceria através da ACIRN - Associação de Ciclistas do RN

    ResponderExcluir
  3. Salientando que isso não compromete o belo trabalho de vocês através do Proerd, inclusive minha esposa é professora e apoia o projeto.
    Parabéns pelo ótimo trabalho de vocês!

    ResponderExcluir