quarta-feira, 17 de abril de 2013

RASALBA CIARLINI PARTICIPA DE SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE MENTORES DO PROERD (Publicado no blog Erivan Justino)


A governadora Rosalba Ciarlini participou, na tarde desta terça-feira (5), da solenidade de encerramento do Curso de Formação de Mentores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que formou 60 policiais para capacitar militares de todo o País para serem instrutores do programa. A cerimônia foi realizada no auditório da Governadoria e também contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar, Cel. Francisco Canindé de Araújo, do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Elizeu Lisboa Dantas e da coordenadora do programa RNVida, Sonali Rosado.

Para a governadora, a formatura de novos profissionais é uma prova da expansão do Proerd, o que demonstra a qualidade do trabalho que vem sendo realizado pelo Governo do Estado. "Nós estamos dando todo o incentivo possível para que possamos avançar ainda mais. Conseguimos alcançar o interior do Estado e hoje já atendemos a 42 municípios, mas a intenção é que este número aumente. Temos atualmente 230 policiais que levam para os nossos jovens a orientação de como dizer sim à vida e não às drogas", afirma Rosalba Ciarlini.

De acordo com a coordenadora estadual da iniciativa, Tenente Coronel Margarida Brandão, no ano passado, o Rio Grande do Norte se tornou Centro de Formação de profissionais do Proerd para atender aos estados do Norte e Nordeste do país. "O nosso Estado agora é um centro de capacitação nacional e responde por todos os estados da região Norte e Nordeste. Por isso, esses policiais que se formam hoje irão capacitar policiais em todo o Brasil. Isso é um avanço para o Nordeste e mostra a competência da educação desses profissionais que começaram com tão pouco e hoje já conta com um efetivo de mais de 200 homens no Estado", informa Tenente Coronel Margarida Brandão.


Marcadores: EDUCAÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário