quarta-feira, 8 de abril de 2009

Governo municipal de Santa Cruz implanta o Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD

As crianças e adolescentes de Santa Cruz que estão cursando o quinto e o sétimo anos do ensino fundamental contam desde esta terça-feira (07/04/2009) com um importante programa social e de prevenção às drogas. Trata-se do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) que é desenvolvido em todos os estados do Brasil, no Rio Grande do Norte em 23 municípios e agora chega à região do Trairí. O PROERD será executado pelo governo do estado, em parceria com o governo municipal de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação.
O programa consiste na aplicação de um curso com duração de 4 a 6 meses, por Policiais Militares selecionados e capacitados, que irão repassar aos estudantes formas de como se prevenir contra as drogas. Com este objetivo, serão realizadas atividades lúdico-educativas em sala de aula, para que as crianças e adolescentes possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.
Um efetivo de policiais, que integram a Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas - CIPRED, a 1ª do Brasil, irão ministrar a capacitação em Santa Cruz.
O Programa que seria desenvolvido inicialmente apenas nas escolas municipais, também irá beneficiar os alunos da rede particular de ensino, abrangendo a cerca de 1.000 estudantes. A pretensão é que o PROERD se estenda a todas as instituições de ensino fundamental, públicas e privadas de Santa Cruz.
Como forma de celebrar a parceria entre a escola, a polícia e a família, ao final do curso, será realizado uma de formatura, onde os alunos participantes receberão um certificado e farão um juramento diante dos país, autoridades e professores de resistir às drogas e a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário