terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Cerca de 800 crianças de Santa Cruz participam de formatura do Proerd

Na tarde desta segunda-feira (21) cerca de 800 crianças, estudantes do 5º ano do ensino fundamental que foram capacitadas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), participaram de solenidade de formatura, realizada pelo governo do estado através da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED.

O curso oferecido pelo Proerd teve duração de mais de seis meses foi aplicado por Policiais Militares, selecionados e capacitados, que repassaram aos estudantes formas de como se prevenir e resistir às drogas.

Estiveram presentes na solenidade que aconteceu na Vila de Todos, o Cel. da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Sebastião Saraiva, representando o comandante geral da PM Marcondes Rodrigues, a Major Margarida Brandão Coordenadora Estadual do PROERD,  o Capitão da 4ª Companhia Independente de Polícia, com sede em Santa Cruz, Luiz Carlos, o vice-prefeito de Santa Cruz, João Olímpio (Joca), representando o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, a Secretária Municipal de Educação, Graça Crisanto, representando o prefeito José Péricles, além de secretários municipais, vereadores e a comunidade em geral.

A capacitação foi ministrada por 12 Policiais Militares que fazem parte da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED. A companhia, a primeira do Brasil, é dedicada ao trabalho de prevenção às drogas e conta atualmente com cerca de 75 policias que trabalham exclusivamente nessa área, comandados pela Major Margarida Brandão.

O PROERD foi desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com Governo Municipal de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação.

A previsão inicial era formar em Santa Cruz 500 crianças, mas esse número foi bem superior. A previsão para o próximo ano é formar mais 1.500 crianças.

A Câmara Municipal de Vereadores esteve representada na solenidade pelos vereadores, Edmilson Silva, o Galo Rural, Odete Dantas e Terezinha Gonçalo.




Cap PM Luiz Carlos, Cel PM Saraiva, Vice-prefeito Joca, Graça Crisanto, Vereadora Odete
 <><>
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário