sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PROERD reúne diretores, professores e pais de alunos no Teatro "Candinha Bezerra"

O PROERD promoveu na noite de ontem (19/08/2010), no Auditório do Teatro Municipal Candinha Bezerra, um enconrto entre pais, diretores e professores por ocasião do inicío do 2º semestre/2010 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no  município de Santa Cruz.


O Programa é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura municial, através da Secretária de Educação do Município, oferecendo atividades educacionais voltadas à prevenção do uso de drogas e à violência nas instituições de ensino. Na ocasião o prefeito Péricles Rocha destacou as ações que o município vem desenvolvendo através do PROERD junto aos jovens, com o objetivo de combater as drogas desde a infância.

Durante a palestra, foram abordadas questões relacionadas a drogas ilícitas alertando para o prejuízo causado à família e à sociedade pelo início do vício em drogas, bem como seus efeitos, que são ainda mais devastadores quando se trata do uso de crack e cocaína, por exemplo.

A comandante da CIPRED e Coordenadora do PROERD, Major PM Margarida Brandão, parabenizou o prefeito Péricles Rocha  pelo apoio dado ao desenvolvimento do PROERD em Santa Cruz.

Durante a solenidade alunos do Projeto "Cidadão do Amanhã", fizeram apresentações das oficinas de violão, monitorada pelo Professor Estevam Fernandes, e de Dança, que apresentou a dança do ventre. O combate às drogas é um dos objetivos do Projeto "Cidadão do Amanhã", que, ocupando as crianças e jovens em atividades esportivas e culturais os mantem afastado do problema.

O Capo PM Jailson, coordenador regional do PROERD, apresentou a todos os objetivos e forma de atuação do programa.


Estiveram presentes ao encontro, além do Prefeito e secretários municipais, o Padre Valtair Lira, a coordenadora estadual do PROERD Major PM Margarida Brandão, o coordenador regional Cabo PM Jailson, a Dr. Katia Nunes representando a Ordem dos Advogados do Brasil e de representantes da Câmara Municipal.


Apresentações culturais com alunos do Projeto Cidadão do Amanhã, regidos pelo maestro Estevam


Nenhum comentário:

Postar um comentário