segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CENTRO DO FORMAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE FORMA NOVOS MENTORES DO PROERD

No período de 05 à 11 de outubro de 2013 no Centro de Treinamento D.A.R.E/PROERD da região Nordeste, sediado no Rio Grande do Norte, aconteceu a 6ª edição do Curso Nacional de Mentores PORERD, onde  cerca de 40 instrutores, vindos das regiões Nordeste (PB, PE, BA, MA, AL, SE e CE), região Sudeste (RJ), além de policiais do RN, participam do Curso Nacional de Formação de Mentores.
O Curso é organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e coordenado pela coordenação estadual do PROERD do Rio Grande do Norte.
Os Policiais Militares agora voltam para os seus estados com formação para atuar na capacitação de novos instrutores. Na grande curricular estão inclusas as disciplinas de Qualidades e Habilidades do Mentor, Andragogia, Técnicas de Facilitação, Política de Redução de Danos,Direitos Humanos e Legislação de Políticas sobre Drogas.


 O encerramento foi marcado com uma grande palestra sobre bullying  ministrada pela Sub Tenente Tânia Guerreiro com o tema “Quebrando o Silêncio”. O evento aconteceu no auditório do colégio Nossa Senhora das Neves


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário